Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crop circle - Ana/Kata - Tesseract - Hipercubo - 4D - Charles Howard Hinton

Burrow Hill Fort, Rock Lane, nr Corley. Warwickshire. Reported 11th July. 


neste video demonstro uma pequena animação em 3d, de 6 piramides formando uma espécie de merkaba.
a idéia é revelar que a perspectiva dos crop circles, exige uma vizualização afim de encontrar formas geométricas, tanto em 2d, 3d, e 4d, que neste caso somente a animação, através do tempo e movimento é possivel solucionar essa mensagem.

Agora veja como esta tudo interligado...
Waden Hill, Nr Avebury, Wiltshire. Reported 1st July.



Aqui temos a flor da Vida, em varias repetições, nota-se tambem que os numeros de repetições não são aleatórios, mas vamos nos ater aqui somente as analogias de formas geométrica, ja que estão presentes em tudo, geometria molecular, atomica, fotonica, etc.
Esses padrões são  estudados a séculos por cientistas no intuito de compreender seu lugar no espaço, sua existência.
veja esta outra animação, ... nota-se que sobrepus a flor da vida na perspectiva mais estética da "semente da vida", que embora dificil compreender, esta na 5ª dimensão, semente da vida, é um termo genérico, do ponto que podemos chegar, e utilizando outros gráficos como a flor da vida, o fruto da vida, a arvore da vida-cabala, resta-nos a semente.
Como o conceito de 4ª dimensão pode ser representado, compreendo que a 3ª dimensão é originada de 6 dimensões paralelas, quadrimensionais,  seis 4d geram 1 3d.
demonstro esse padrão abaixo em forma animada, perceba que temos 6 hipercubos em cores diferentes, e que recentemente descobri que Hinton, teve o mesmo insight ..

Hinton criou várias novas palavras para descrever elementos na quarta dimensão. De acordo com o OED, ele usou o tesseract palavra em 1888, em seu livro Uma Nova Era de Pensamento. Ele também inventou as palavras "kata" (do "baixo" em grego) e "ana" (do "up" em grego) para descrever os dois opostos quarta dimensões direcções-os equivalentes de 4-D de esquerda e direita, frente e para trás, para cima e para baixo.
agora veja esse outro crop circle tambem relatado em julho de 2012.
vamos compara-lo com a semente da vida, que da suporte a 6 tesseracts, ou 6 4D.
fiz um encaixe desta forma que fiz em meados de 2010, e é incrivelmente parecido com o crop circle, tanto que na segunda fase no dia 21, fizeram um acabamento melhor demonstrando profundidade, mas ainda assim essa imagem se pensarmos em termos tridimensionais não é como a maioria pensa, a Merkaba, apenas, formado por 2 piramides, na realidade são formada por 6 piramides de base quadrada, exatamente como essa imagem abaixo.

Faça o download e interaja com esse objeto em 3d, em formato pdf. para vizualizar, rotacionar, é preciso ter o adobe reader 8 ou superior instalado, é gratuito.
https://sites.google.com/site/3decommerce/hipercubo.pdf?attredirects=0&d=1




Sobre o termo tesseract

Charles Howard Hinton
Em um artigo 1880 intitulado " O que é a quarta dimensão? ", Hinton sugeriu que os pontos que se movem em três dimensões pode ser imaginado como sucessivos cortes transversais de um conjunto de quatro-dimensional estático de linhas que passam através de um plano tridimensional, uma idéia que antecipou a noção de linhas do mundo , e do tempo como uma quarta dimensão (embora Hinton não propôs explicitamente, e que o artigo foi preocupado principalmente com a possibilidade de uma quarta dimensão espacial). Hinton mais tarde introduziu um sistema de cubos coloridos pelo estudo que, segundo ele, foi possível aprender a visualizar espaço quadridimensional ( Expulsar o Self , 1904). 
Hinton criou várias novas palavras para descrever elementos na quarta dimensão. De acordo com o OED , ele usou o tesseract palavra em 1888, em seu livro Uma Nova Era de Pensamento . Ele também inventou as palavras kata (do grego para "abaixo de") e Ana (do grego para "em direção") para descrever os dois opostos quarta dimensões direcções-os equivalentes de 4-D de esquerda e direita, frente e para trás, para cima e para baixo
http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Howard_Hinton


O conceito de uma quarta dimensão é algo frequentemente descrito considerando-se suas implicações físicas; isto é, sabemos que em três dimensões temos as dimensões de comprimento (ou profundidade), largura e altura. A quarta dimensão (espacial) é ortogonal às outras três dimensões espaciais. As direções principais nas três dimensões conhecidas são chamadas de em cima/baixo (altitude), norte/sul (longitude) e leste/oeste (latitude). Quando falamos da quarta dimensão, um par de termos adicional é necessário. Entre aqueles comumente empregados, incluem-se ana/kata (algumas vezes chamados despissitude/spassitude), vinn/vout (usados pelo escritor Rudy Rucker) e upsilon/delta.
Para ser mais preciso, a quarta dimensão deveria ser identificada com o tempo (ou dimensão temporal). Todavia, entre as décadas de 1870 e 1920 na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, a expressão caiu no gosto popular com o significado de "quarta dimensão espacial" (ou seja, seria na verdade uma "quinta dimensão") e daí disseminou-se por todos os campos das artes e ciências, tornando-se "uma metáfora para o estranho e o misterioso" (Kaku, 2000, p. 41). Portanto, este artigo discute as implicações da quarta dimensão como mais uma dimensão espacial, e não no sentido que lhe é dado, por exemplo, para explicar as teorias sobre o espaço-tempo de Einstein.
E no mes de Julho temos um crop circle que represente perfeitamente o Ana/Kata.
sobreposição de imagem.

Um comentário:

  1. Renato, muito bacana tudo isso irmão e vem reforçar todo estudo sutil que é urgente ao planeta, forte abraço irmão! www.pontalenergetico.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails